Desprendimento 04

NÃO SEI, Ó MEU DEUS, qual é este Fogo que acendeste em Teu domínio. Jamais poderá a terra nublar seu esplendor, ou a água extinguir sua chama. Nem terão todos os povos do mundo o poder de resistir sua força. Grande é a bem-aventurança de quem se haja aproximado e ouvido seu rugir.
A alguns, ó meu Deus, por Tua graça fortalecedora, deste o poder de se aproximarem, enquanto a outros detiveste por causa daquilo que suas mãos têm feito em Teus dias. Quem se tiver apressado em sua direção e o atingido, terá, em sua ânsia por contemplar Tua beleza, sacrificado a vida em Teu caminho e ascendido a Ti, com inteiro desapego de tudo, menos de Ti próprio.
Suplico-Te, ó meu Senhor, por esse Fogo que arde e flameja no mundo da criação, que rompas os véus que impedem minha aproximação do trono da Tua majestade e do limiar da Tua porta.
Ordena para mim, ó meu Senhor, todo o bem que revelaste em Teu Livro e não deixes que eu me afaste do abrigo da Tua mercê.
Poderoso és para fazer o que Te apraz. És, em verdade, o TodoPoderoso, o Mais Generoso.

BAHÁ’U’LLÁH

Compartilhe