Firmeza e Constância 05

MAGNIFICADO SEJA TEU NOME, ó meu Deus! Testifico que, se Teus servos se volvessem a Ti com os olhos que neles criaste e os ouvidos dos quais os dotaste, todos seriam extasiados por uma só palavra oriunda da mão direita do trono da Tua majestade. Bastaria essa simples palavra para iluminar suas faces, tornar tranquilos seus corações e elevar suas almas ao recinto da Tua grande glória e ao céu da Tua soberania.
Suplico-Te, ó Tu que és o Senhor de todos os nomes e reges tanto a terra como o céu, torna cada um dos que Tu amas uma taça de Tua misericórdia em Teus dias, para que possam vivificar os corações de Teus servos. Dá-lhes o poder, também, ó meu Deus, de serem como a chuva que emana das nuvens da Tua graça e como os ventos que difundem as fragrâncias primaveris da Tua benevolência, para que assim o solo dos corações de Tuas criaturas se vista de verdor e produza as coisas que possam emitir suas fragrâncias sobre todo o Teu domínio, podendo todos, pois, perceber o suave aroma das Vestes da Tua Revelação. Potente és para fazer o que desejas.
O poder da Tua grandeza me dá testemunho! Quem tiver sorvido da taça que a mão da Tua mercê ofereceu haverá de se desprender de tudo, salvo de Ti, e poderá com uma palavra de seus lábios extasiar as almas dos Teus servos adormecidos no leito do esquecimento e da negligência, fazendo-os volverem suas faces para o Teu mais Grandioso Sinal, de Ti nada buscarem senão a Ti mesmo e Te pedirem somente o que Tu lhes determinaste com a pena do Teu juízo e prescreveste na Epístola do Teu decreto.
Por Teu Nome Supremo, ó meu Deus, faze então descer sobre Teus bem-amados o que os aproxime de Ti, cada vez mais e sob todas as condições. Tu, em verdade, és o Onipotente, o TodoGlorioso, cujo amparo é implorado por todos os homens.

Bahá’u’lláh

 

Compartilhe