Louvor e Gratidão 06

EVANESCENTE ENCONTRA-SE AGORA TUDO o que floresceu no Paraíso de Tua transcendente unidade, ó meu Deus! Onde estão as nuvens das quais jorram a chuva de Tua misericórdia? Secando estão os ramos da árvore de Tua unidade, perdendo as folhas de Tua majestade e sabedoria; onde está a primavera de Tuas dádivas e generosidade? Imóvel se encontra a Arca de Tua Causa sobre o mar de Tua criação; onde estão os ventos de Tua graça e de Teus favores? Encoberta por todos os lados encontra-se Tua Lâmpada pelas tempestades da discórdia que sopram de todas as terras: onde está o globo de Tua benevolência e proteção?
Tu vês, ó meu Senhor, como os olhos dessas pobres criaturas estão fixos sobre o horizonte de Tuas riquezas, como os corações desses destituídos estão voltados na direção de Teu poder. ImploroTe, ó Tu que és o único Desejo daqueles que Te reconheceram e o Objeto de adoração da criação inteira, agora que Tu os atraíste por Tua Palavra mais elevada, não os mantenha longe do Tabernáculo que Tu levantaste por Teu nome, o Todo-Glorioso.
Eles estão plenos de tribulações, ó meu Deus, e cercados pelos maldosos. Faze descer sobre eles, portanto, do céu de Tua vontade, Tuas hostes invisíveis que, segurando nas mãos as insígnias de Tua vitória, possam ajudá-los em Tua terra e protegê-los contra Teus adversários.
Suplico-Te, ó meu Deus – por Teu Nome, através do qual as nuvens emitiram sua chuva, os rios manaram e o fogo do Teu amor se acendeu em todo o Teu domínio – ajuda Teu servo que para Ti se volveu, expressando louvor a Ti e resolvido a Te servir. Fortifica seu coração, pois, ó meu Deus, em Teu amor e em Tua Fé. Isto lhe é melhor do que tudo o que foi criado sobre Tua terra, pois o mundo e tudo o que nele se acha há de perecer, mas o que a Ti pertence deverá durar enquanto Teus nomes excelsos durarem. Por Tua Glória! Fosse o mundo permanecer por tanto tempo quanto Teu próprio reino, ainda assim, dedicar-lhe seu afeto seria indigno daqueles que, das mãos da Tua misericórdia, sorveram o vinho da Tua Presença, e muito mais, quando reconhecem ser efêmero este mundo e se convencem de que é transitório. As vicissitudes que o atingem e as mudanças às quais todas as coisas que lhe pertencem estão continuamente sujeitas, atestam sua impermanência.
Quem Te reconheceu, para mais ninguém se volverá e de Ti nada pedirá senão Teu próprio Ser. Tu és o Desejo único do coração daquele cujos pensamentos se fixam em Ti e a mais alta Aspiração de quem a Ti se devota inteiramente.
Nenhum Deus há, salvo Tu, o Onipotente, o Amparo no Perigo, O de suma glória e poder.

Bahá’u’lláh

 

Compartilhe