ENQUANTO AMAMENTA
(… a mãe é a primeira educadora da criança. É ela quem deve, desde os primeiros dias, amamentar o recémnascido no seio da Fé e da Lei de Deus, de modo que nele penetre o amor divino ao mesmo tempo que o leite materno, e nele permaneça até o último suspiro.)
LOUVADO SEJAS TU, Ó SENHOR MEU DEUS! Benevolamente permite que este bebê seja alimentado do peito de Tua terna misericórdia e carinhosa providência, e nutrido com o fruto de Tuas árvores celestiais. Não o deixes ser entregue ao cuidado de outro, senão de Ti, desde que Tu próprio, através da potência de Tua vontade soberana e Teu supremo poder, o criaste e chamaste à existência.
Nenhum outro Deus há, salvo Tu, o Todo Poderoso, o Onisciente.
Magnificado és Tu, ó meu Mais Amado! Faze manarem sobre ele os doces sabores de Tua transcendente generosidade e as fragrâncias de Tuas santas dádivas. Ajuda-o, então, a buscar amparo à sombra de Teu mais exaltado Nome, ó Tu que seguras nas mãos o reino dos nomes e atributos. Em verdade, és Tu potente para fazer o que desejas e verdadeiramente, és o Poderoso, o Excelso, Deus de eterna clemência, o Benévolo, o Generoso, o Misericordioso.
Bahá’u’lláh