Perdão 09

ELE É O DEUS QUE OUVE e atende as orações!

Por Tua glória, ó meu Bem-Amado, Tu que dispensas luz ao mundo! As chamas da separação me consumiram e minha desobediência dissolveu meu coração. Peço-Te, por Teu Nome Supremo, ó Tu, Desejo do mundo e Bem Amado dos homens! Permite que os sopros de Tua inspiração me sustentem a alma, Tua Voz maravilhosa atinja meus ouvidos e meus olhos contemplem Teus sinais e Tua luz, revelados nas manifestações de Teus nomes e atributos, ó Tu em cujas mãos se acham todas as coisas!

Vês, ó Senhor meu Deus, as lágrimas de Teus favorecidos transbordarem por causa de sua separação de Ti, e os receios de Teus devotos, em seu afastamento de Tua Santa Corte. Por Teu poder que domina as coisas visíveis e invisíveis! Teus amados devem verter lágrimas de sangue face àquilo que sobreveio aos fiéis por obra dos maliciosos e dos opressores na Terra. Vês, ó meu Deus, como os ímpios assediaram Tuas cidades e Teus domínios!

Peço-Te, por Teus Mensageiros e Teus eleitos, e por Aquele que implantou o estandarte da Tua unidade divina entre Teus servos, que os ampare por Tua bondade. És, verdadeiramente, o Misericordioso, a Absoluta Generosidade.

E peço-Te ainda, pelas suaves chuvas de Tua graça e pelas ondas do oceano do Teu favor, que destines a Teus santos o que lhes conforte os olhos e traga alívio a seus corações. Senhor! Tu o vês implorando por se aproximar e Te servir; vês o morto pedindo, do oceano do Teu favor, a vida eterna, e aspirando a elevar-se aos céus da Tua riqueza; vês o estranho desejoso de alcançar sua morada de glória, sob o pálio da Tua graça, e aquele que busca apressar-se a atingir, por Tua misericórdia, a porta da Tua generosidade, e o pecador volver-se para o oceano da clemência e do perdão.

Por Tua soberania, ó Tu que és glorificado nos corações dos homens, a Ti me tenho volvido, abandonando minha própria vontade e meu desejo, para que Tua santa vontade e Tua aprovação me pudessem dominar e dirigir, segundo aquilo que a pena do Teu decreto imortal me destinou. Este servo, ó Senhor, embora fraco, se volve para o Orbe do Teu Poder; em humilhação, apressa-se ao recinto do Alvorecer da Glória; necessitado, aspira a alcançar o Oceano da Tua Graça. Suplico-Te, por Teu favor e Tua bondade, não o rejeites.

Tu és, em verdade, o Onipotente, o Supremo Perdão, o Compassivo.

Bahá’u’lláh

Compartilhe