CENTRO MUNDIAL BAHÁ’Í – Seguindo o anúncio do conceito do projeto para o Santuário de ‘Abdu’l-Bahá alguns meses atrás, a fundação do edifício foi agora concluída e a construção está se aproximando de um novo estágio. Com o início da pandemia, a continuação do projeto se deu observando as medidas de saúde apropriadas em vigor a fim de garantir a segurança de todo o pessoal envolvido.
Nos últimos meses, foram construídas fundações estáveis apoiadas em estacas subterrâneas profundas. Recentemente, uma plataforma cruzando uma área de 2.900 metros quadrados foi moldada no centro do local por um derramamento de concreto noturno, concluindo o trabalho da fundação central.
Uma plataforma cruzando uma área de 2.900 metros quadrados foi moldada no centro do local por um derramamento de concreto noturno, concluindo o trabalho da fundação central.
A base para os jardins inclinados está sendo colocada dentro do círculo mais amplo do terreno. Os jardins se elevarão desde os percursos ao redor do edifício, culminando no local onde os restos mortais sagrados de ‘Abdu’l-Bahá irão descansar.
O complexo processo de obtenção da licença necessária para as etapas finais da construção foi agora finalizado. Autoridades locais concederam permissão para a implementação do projeto do Santuário, permitindo erguer a estrutura central acima e além da fundação.
A fundação do edifício foi agora concluída e a construção está se aproximando de um novo estágio. A base para os jardins inclinados está sendo colocada dentro do círculo mais amplo do terreno.
O mundo bahá’í está se inspirando no exemplo de ‘Abdu’l-Bahá ao realizar este importante empreendimento em meio à crise global de saúde.
Embora confinado à cidade de ‘Akká e enfrentando enormes desafios, ‘Abdu’l-Bahá dirigiu a construção de um digno mausoléu no Monte Carmelo, o Santuário que seria finalmente o local de descanso permanente para os restos mortais do Báb.
“Cada pedra deste edifício, cada pedra da estrada que a ele conduz, Eu, com infinitas lágrimas e tremendo custo, levantei e coloquei em seu lugar”, teria observado ‘Abdu’l-Bahá.
Embora confinado à cidade de ‘Akká e enfrentando enormes desafios, ‘Abdu’l-Bahá dirigiu a construção de um digno mausoléu no Monte Carmelo, o Santuário que seria finalmente o local de descanso permanente para os restos mortais do